quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Guia do biquíni: o modelo certo para o seu tipo de corpo!

Eu tenho... Barriguinha e pneuzinho
Aposte em:
- Calcinhas de laterais mais largas, que não marcam a parte do corpo que você quer justamente disfarçar!
- Partes de baixo mais altas, que fiquem um pouco abaixo do umbigo. Ter o cós em faixa ou dobrado também ajuda a disfarçar!
- Cores escuras, listras verticais e estampas miúdas. 
Evite:
- Peças de número menor que o seu. Se não for do seu tamanho, o biquíni vai te apertar e pode criar volume até onde não existe! Fuja também de tirinhas muito finas, que apertam demais o corpo.
Eu tenho... Seios grandes

Aposte em:
- O importante aqui é dar sustentação aos seios: por isso, modelos meia-taça ou com bojo (sem enchimento!) são ideais.
- Prefira tops com alças largas, que também ajudam a sustentar os seios.
- Combine uma parte de cima mais discreta (de cor escura, por exemplo), com uma de baixo mais chamativa: isso desvia a atenção do volume dos seios!
Evite:
- Os modelos tomara que caia e cortininha. Como têm pouca sustentação, eles deixam os seios “escapando” e podem até te fazer pagar mico depois de um mergulho!

Eu tenho... Pouco peito

Aposte em:
- Tops com bojos, drapeados e torcidos e detalhes como laços, bordados e babados aumentam o volume da região.
- Aproveite para ousar nas cores e estampas na parte de cima: cores vivas e claras e desenhos grandes e coloridos criam a sensação de volume nos seios.
- Deixe o biquíni cortininha bem franzido para dar a impressão de mais volume. O tomara que caia torcido também ajuda nesse efeito!


Evite:
- Tops com alças largas e tomara que caias retos dão a impressão de seios ainda menores! Fuja!

Eu tenho... Quadril largo
Aposte em:
- O truque é procurar modelos com calcinhas mais largas ou com regulagem nas laterais, que não marcam.
- Aposte em cores escuras na calcinha e tops estampados, ou com detalhes como babados, que desviam a atenção para a parte de cima do corpo.
- Se quiser usar um modelo de amarrar do lado, dê um nó e deixe as pontas caídas: evite o lacinho, que aumenta o quadril.
Evite:
- Calcinhas muito pequenas: pela proporção visual, elas vão dar a impressão de que seu quadril é ainda maior!

Eu tenho... Pouco bumbum
Aposte em:
- Invista em calcinhas com babados, estampas grandes e coloridas (listras horizontais são ótimas!) e detalhes como laços, zíperes e bordados.
- Se estiver em forma, pode apostar nos lacinhos finos nas laterais, que dão mais volume à região.
- Calcinhas mais cavadas também dão a impressão de que o bumbum é maior!

Evite:
- Cores escuras e estampas miúdas na calcinha: assim como nas roupas, esses itens são bons para afinar e emagrecer – o que não é o objetivo no caso!

+ dicas:
Eu tenho... Flacidez: não tenha medo de investir nos maiôs! Super elegantes, eles são destaque nas passarelas e aparecem em modelos cada vez mais modernos. Ótimos para curtir a praia sem encanação.
Eu tenho... Cintura reta: biquínis com a lateral mais alta, formando um “V”, criam a ilusão de que o tronco é mais acinturado.
Eu tenho... Ombros estreitos: tops tipo frente única, com amarração e detalhes como estampas grandes e bordados dão a ilusão de volume nessa parte do corpo. Evite os tomara que caia.
Eu tenho... Ombros largos: prefira tops com alças largas e de destaque à parte de baixo: calcinhas com lacinhos nas laterais e de cores vivas equilibram a silhueta.


Nos desfiles de verão da SPFW e Fashion Rio tem para todos os gostos: paetês, estampas florais e tropicais e tie-dye vieram com tudo! Detalhes como laterais de couro e modelos de maiôs cheios de recortes aparecem para deixar o look de praia mais fashion! 


Modelos com calcinhas estampadas ou com detalhes como lacinhos são os favoritos das famosas! No top, por outro lado, as escolhas são super variadas, indo da tradicional cortininha a tops assimétricos de um ombro só!

Gostaram?

Nenhum comentário:

Postar um comentário